Home Notícias Conselho Superior do IFSC empossa novos membros

Conselho Superior do IFSC empossa novos membros PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Outubro de 2018 09:13

O Conselho Superior (Consup) é órgão consultivo e deliberativo do IFSC. É composto por representantes da comunidade interna (docentes, discentes, técnico-administrativos e diretores-gerais dos câmpus), eleitos por seus pares, e de segmentos ligados à educação profissional e tecnológica (sociedade civil, Secretaria de Estado da Educação, Fundação de Pesquisa do Estado de Santa Catarina e Ministério da Educação), tendo o reitor como seu presidente.

Na cerimônia de posse, o procurador-geral do IFSC, Roberto Ritter Von Jelita, explanou sobre as atribuições e responsabilidades do Consup e sobre sua trajetória na Procuradoria Federal e sua nomeação para procurador do então Cefet. "Aqui aprendi o que é o aluno. O servidor do IFSC é diferente de um técnico de um Ministério, por exemplo, pois aqui a finalidade é o aluno", ressaltou. Von Jelita também falou sobre as responsabilidades dos membros do Consup, que é observar as leis e tomar decisões de acordo com as atividades-fim da instituição.

Novos membros do Conselho aproveitaram para tirar dúvidas sobre as atividades a serem exercidas e outros assuntos, como a flexibilização no IFSC.

Após a posse, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider deu continuidade à reunião com informes, aprovação de novos cursos, entre outros assuntos.

Veja as fotos no álbum do facebook.

Membros do Consup:

Segmento docente:

Titulares: Patrícia Rosa, Fernando Domingos Zinger, Roberta Pasqualli, Felipe Cintra Nunes Braga e Felipe Silveira de Souza;

Suplentes: Maurício Gariba Júnior, Ricardo Zanchett, Henri Carlo Belan, Nilo Otani e Ademir Goulart.

Segmento técnico-administrativos:

Titulares: Daniel Augustin Pereira, Danilo Tadachi Nishida, Renata Ivone Garcia, Idney Silva Júnior e Obérti Eleandro Máyer;

Suplentes: Karin Beck, Conrado Bach Neto Júnior, Danieli Arsego Oro, Juliane Bubniak Ortiz da Boa Ventura e Cristiele Aparecida Petri.

Segmento discente:

Titulares: Flávia da Silva Koch, Cilmara Fregonesi da Silva, Filipe Kuhnen, Maximiliano Kruel e Nelson Eduardo Nunes Duarte;

Suplentes: Leonardo Vicente Duarte, Diego Bento da Silva e Nelson Matheus da Silva Conceição.

Representantes dos Egressos:

Titulares: Alexander Vieira e Rodger Fernandes;

Suplentes: Jéssica Andressa Neves da Silva e Paulo Roberto de Jesus.

Representantes do Ministério da Educação:

Titular: Odacir Antônio Zanatta (reitor do Instituto Federal do Paraná);

Suplente: Sônia Regina de Souza Fernandes (reitora do Instituto Federal Catarinense).

Representantes dos Diretores-Gerais:

Titulares: Ana Paula Kuczmynda da Silveira, Ilca Maria Ferrari Ghiggi, Lucas Dominguini, Maria Bertília Oss Giacomelli e Carmem Cristina Beck.

Suplentes: Eduardo Evangelista, Daniel Fernando Carossi, Consuelo Aparecida Sielscki Santos, Thiago Meneguel Rodrigues e Caio Alexandre Martini Monti.

Representantes da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina:

Titular: Karina Bernardes de Oliveira Silva;

Suplente: Viviane Silva da Rosa.

Representantes das Federações Patronais:

Titulares: Maurício Cappra Pauletti (Fiesc) e Estanislau Emilio Bresolin (Fhoresc);

Suplentes: Roberto de Medeiros Júnior (Fiesc) e Cláudio Costa Moreira (Fhoresc).

Representantes das Federações dos Trabalhadores:

Titular: Adriano da Cunha (Fetaesc) e Carlos Antonio Borges da Rosa (Fetessesc);

Suplente: Ives Lopes (Fetaesc) e Tatiane de Castro (Fetessesc).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC