Home Notícias Comitê de Direitos Humanos do IFSC divulga nota em solidariedade a professor vítima de racismo e homofobia

Comitê de Direitos Humanos do IFSC divulga nota em solidariedade a professor vítima de racismo e homofobia PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Setembro de 2018 09:31

Nota de Repúdio

O Comitê Permanente de Direitos Humanos do IFSC vem a público prestar solidariedade ao professor do Colégio Técnico de Campinas, da Unicamp (SP), em função dos atos de racismo e homofobia de que foi vítima na última quarta-feira (19), em sala de aula.

Repudiamos todo e qualquer ato de preconceito e de violência física ou psicológica contra professores, técnicos, estudantes ou quaisquer membros da comunidade acadêmica.

Vivemos tempos sombrios de ameaças aos direitos humanos e retrocessos quanto ao respeito às diferenças. Nossas esperanças maiores são em ambientes onde o conhecimento, a democracia e o respeito à pluralidade devem prevalecer.

Clamamos, assim, por uma investigação célere, responsabilização dos envolvidos e reparação à vítima. Não podemos aceitar e não podemos nos calar frente às injustiças.

Comitê Permanente de Direitos Humanos do IFSC