• Facebook Page: joinvilleifsc
  • Twitter: ifscjoinville

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

perguntas frequentes

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home Notícias Comitê de Direitos Humanos do IFSC divulga nota em solidariedade a professor vítima de racismo e homofobia

 

 

 

Comitê de Direitos Humanos do IFSC divulga nota em solidariedade a professor vítima de racismo e homofobia PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Setembro de 2018 09:31

Nota de Repúdio


O Comitê Permanente de Direitos Humanos do IFSC vem a público prestar solidariedade ao professor do Colégio Técnico de Campinas, da Unicamp (SP), em função dos atos de racismo e homofobia de que foi vítima na última quarta-feira (19), em sala de aula.


Repudiamos todo e qualquer ato de preconceito e de violência física ou psicológica contra professores, técnicos, estudantes ou quaisquer membros da comunidade acadêmica.


Vivemos tempos sombrios de ameaças aos direitos humanos e retrocessos quanto ao respeito às diferenças. Nossas esperanças maiores são em ambientes onde o conhecimento, a democracia e o respeito à pluralidade devem prevalecer.


Clamamos, assim, por uma investigação célere, responsabilização dos envolvidos e reparação à vítima. Não podemos aceitar e não podemos nos calar frente às injustiças.


Comitê Permanente de Direitos Humanos do IFSC

 

 

banner estude no ifsc 180x80

icone docentes horarios atividades

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

 

   banner-encceja-180px

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.